A produção das etiquetas é feita exclusivamente por gráficas selecionadas e credenciadas pela Abrapa. Para manter a qualidade, o controle e a eficiência da impressão e do material utilizado, a Abrapa realiza um processo de seleção e credenciamento, por meio de edital divulgado às gráficas do segmento de etiquetas em todo o país.
O processo de seleção leva em conta fatores como menor preço, prazo de entrega e qualidade das etiquetas, as quais passam por avaliações dentro dos critérios estabelecidos em normas da Associação Brasileira de Automoção - GS1 Brasil.
As três gráficas com os melhores desempenhos no processo de seleção são inspecionadas tecnicamente pela Abrapa e, após aprovação, credenciadas para imprimir e fornecer as etiquetas mediante acordos comerciais estabelecidos diretamente entre elas e os produtores ou algodoeiras. Cabe à Abrapa analisar e aprovar os pedidos de etiquetas encaminhados pelos produtores ou algodoeiras e disponibilizar os arquivos para impressão diretamente às gráficas.
Gráficas credenciadas - Safras 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020
Veja:
A etiqueta do SAI >
Download:
Manual de Identidade Visual e de Produção da Etiqueta do SAI - pdf >