Abrapa participa da Conferência Mundial da Better Cotton Initiative (BCI) em Xangai

Compartilhar
Share on emailMande esta matéria por e-mailShare on printImprimir
Postada em: 12/06/2019

Entre os dias  11 e  13 de junho, a Abrapa participou da Conferência Mundial da Better Cotton Initiative (BCI) em Xangai, na China. O encontro reuniu toda a cadeia produtiva do algodão mundial, desde o setor produtivo até as maiores marcas têxteis, e teve como tema Driving Change from Field to Fashion, ou Promovendo Mudanças do Campo à Moda.

No primeiro dia do evento, o gestor de sustentabilidade da Abrapa, Fernando Rati, apresentou os principais números do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atua em benchmarking com a BCI no Brasil desde 2013, e a plataforma de rastreabilidade do algodão nacional aos representantes das maiores marcas mundiais, como Levi's, Adidas, Nike, Puma e H&M, além de grandes compradores de fibra europeus e asiáticos.

No terceiro e último dia do evento, a Abrapa participou do painel de experiências de grandes produtores, juntamente com representantes da Austrália, Estados Unidos e China. No painel os integrantes debateram sobre as principais inovações e perspectivas para os respectivos países na produção de algodão.

A entidade internacional Better Cotton Initiative está presente em 21 países e atualmente licencia com boas práticas agrícolas 23% do total de algodão produzido no mundo. O Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial, contribuindo com 31% de todo o algodão sustentável licenciado pela BCI.