Programa de Qualidade da Abrapa é apresentado no Fórum das Fiações, no MS

Compartilhar
Share on emailMande esta matéria por e-mailShare on printImprimir
Postada em: 26/03/2019

Representada pelo seu gestor de Qualidade, Edson Mizoguchi, a Abrapa participou do Fórum das Fiações, no município de Naviraí, no estado de Mato Grosso do Sul, onde apresentou o programa Standard Brasil HVI (SBRHVI). Promovido pelo Sistema Ocepar, o evento aconteceu no dia 21 de março, na sede da Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense (Copasul). O encontro discutiu as tendências de preços e mercado para algodão e fios, e apresentou indicadores técnicos e industriais do setor de fiações.

Participaram do fórum as fiações do Paraná e do Mato Grosso do Sul, que puderam conhecer mais sobre o programa SBRHVI, que tem a qualidade como foco. O SBRHVI está padronizando a classificação instrumental do algodão e informatizando o acesso aos dados de classificação, equiparando os processos brasileiros aos dos maiores produtores mundiais de algodão. ​

"Participar desses eventos ajuda a divulgar o programa de Qualidade da Abrapa junto aos clientes nacionais, fortalecendo a imagem do nosso algodão no mercado interno", afirmou Edson Mizoguchi.