Sou de Algodão promove live com Dudu Bertholini, André Hidalgo e estilistas do line-up para falar do futuro da moda autoral brasileira

Postada em: 13/09/2021


O stylist Dudu Bertholini e André Hidalgo, responsável pela Casa de Criadores, se juntam em uma live para conversar e tirar dúvidas sobre o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores nesta quarta (15/09), além de marcar a contagem regressiva de 30 dias para o encerramento das inscrições, que vão até 15 de outubro. Junto a eles, participam o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e responsável pelo Movimento Sou de Algodão, Júlio Cézar Busato e os estilistas Mateus Cardoso e Theo Alexandre. 
 
“Estamos ansiosos para estimular a criatividade dos estudantes. Nossa finalidade é incentivar a nova geração com o uso da fibra na cadeia da moda, mostrando como o algodão é um material versátil, moderno e arrojado, além de valorizar a transparência para os consumidores, transformando a moda do Brasil”, comenta Júlio Cézar Busato, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Para isso, o presidente da Abrapa mostrará que, embora a cadeia toda seja formada por agentes tão diversos, o único elo que amarra todos é o algodão, já que é por meio dele que é possível criar uma moda 100% nacional, desde a fibra até o produto final. “Uma moda com fibra, fiação, tecelagem, criador e confecção nacionais”, define Busato.
 
Dudu está entusiasmado por ser o embaixador de um concurso tão legal voltado para os estudantes: “o Desafio consegue envolver alunos de todas regiões do Brasil e isso permite que a oportunidade chegue para todos. Eles podem aprender e se aprimorar para ingressar no mercado de trabalho, já com uma bagagem super significativa”.
 
Como responsável pela Casa de Criadores, grande evento da moda autoral brasileira, André reforça que “a parceria com o movimento Sou de Algodão, já revelou três novos nomes para o line-up (da Casa – retirar). Isso faz crer que há talentos incríveis escondidos pelos cantos do Brasil, e precisamos dar protagonismo a eles”.
 
A live acontecerá no dia 15/09, às 17h, no Instagram da Casa de Criadores e do Dudu Bertholini, em tempo integral, com participações do Sou de Algodão, do Theo Alexandre e do Mateus Cardoso. 
 
Serviço 
Live 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores 
Dia: 15/09
Hora: 17h00
Local: Instagram Casa de Criadores ou do Dudu Bertholini 
 
Datas-chave do 2º Desafio Movimento Sou de Algodão + Casa de Criadores 
- Inscrições: até 15/10/2021
- Seleção de semifinalistas: 29/10/2021
- Divulgação dos trabalhos finalistas: 24/12/2021
- Desfile presencial finalistas: mai/22
 
 
Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão sustentável.
 
Siga Sou de Algodão:
Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook: soudealgodao
Instagram: @soudealgodao
Youtube: Sou de Algodão