Movimento Sou de Algodão se junta à ONG Estou Refugiado em ação comemorativa ao Dia do Amigo

Postada em: 20/07/2021


No dia 20 de julho, é comemorado o Dia do Amigo e essa data se tornou cada vez mais significativa. Por causa do isolamento e distanciamento social, devido à pandemia de COVID-19, foi necessário se afastar das pessoas que mais nos abrigam quando é preciso. E pensando nisso, o Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), se juntou com a ONG Estou Refugiado na campanha "quem tem amigo, tem o mundo".

A intenção é chamar a atenção para a situação de milhares de pessoas que encontraram refúgio no Brasil, por conta da fome ou de guerras em seus países. Para isso, recentemente, os dois projetos entregaram 400 kits de toalha 100% algodão, rosto e banho, para famílias vindas de longe e que ainda precisam de itens básicos para construir novas histórias no nosso País. Além disso, contaram com a ajuda do ilustrador Lavi Kasongo, vindo do Congo, para criar a identidade visual da ação - ele também busca oportunidades de trabalho através da ONG.

A ONG atua fazendo o trabalho de inserção destas pessoas no mercado brasileiro; já o Movimento Sou de Algodão busca conscientizar a população por meio da moda responsável e do consumo consciente.

Essa é a segunda ação do Dia do Amigo realizada pelo Movimento Sou de Algodão. Ano passado, a parceria foi com a ONG Moradores de Ruas e seus Cães para distribuir 500 moletons para pessoas em situação de rua e 300 peças para os companheiros. Além disso, a ONG realizou atividades como banho, doação de ração e atendimento veterinário para os pets; e os seus donos ganharam  alimentos, itens de higiene pessoal e atendimento médico.

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 38% de toda a produção mundial de algodão responsável.

 

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão