Movimento Sou de Algodão lança o próprio acervo com looks feitos por marcas e estilistas parceiros

Postada em: 02/06/2021


O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), está promovendo o Acervo Sou de Algodão, que tem como objetivo dar acesso a stylists, veículos, assessorias de influencers, artistas e formadores de opinião, para produções como editoriais, eventos e outros. Já abriga 38 looks originais e exclusivos, que trazem a essência da moda autoral, criativa e inovadora, dos designers brasileiros, em algodão.

Alguns looks do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, estão por lá. Este concurso cultural é dedicado à moda autoral brasileira e aos novos talentos,  dando oportunidade para os estudantes de design e moda de todo Brasil criarem looks com algodão. Já estão abertas as inscrições, que devem ser feitas até o dia 15 de outubro, no portal do movimento: www.soudealgodao.com.br/desafio.

Todos os looks do acervo são feitos com tecidos em algodão, de marcas parceiras do movimento, criados por estilistas do line up das principais semanas de moda, e estão disponíveis no site. Os interessados em utilizar as peças devem entrar em contato com:

E-mail Vira Comunicação:  mariana.torelli@viracomunicacao.com.br

WhatsApp: (11) 96397.6100

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão