Responsáveis pelo 2º Desafio Sou de Algodão +Casa de Criadores unem-se em um webinar para tirar dúvidas e divulgar o projeto

Postada em: 01/06/2021


Na última sexta-feira, 28 de maio, foi realizado o webinar 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. O evento ocorreu às 19h30 via ZOOM e recebeu estudantes e docentes das faculdades do interior paulista, da região de Bauru.

O encontro teve a participação do presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, do diretor artístico da Casa de Criadores, André Hidalgo, de gestoras do movimento Sou de Algodão, Manami K. Torres e Bia Santarosa, e de estilistas da 1ª edição do concurso que, atualmente, integram o line-up oficial do evento, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista.

Os assuntos abordados foram desde a importância da moda para a cadeia produtiva do algodão, que atende a demanda do consumidor por produtos com origem responsável, até o regulamento do Desafio. A gestora do Movimento comentou que o prêmio, para o vencedor, é de R $30.000,00 em dinheiro, para produzir e apresentar sua primeira coleção oficial, no evento, em novembro de 2022.

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão