Movimento Sou de Algodão ultrapassa 500 marcas parceiras

Postada em: 04/05/2021



O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), chegou às 500 marcas parceiras, em abril deste ano. Em comparação ao mesmo período em 2020, foi registrado um aumento de mais de 150%. Os novos destaques são as adesões da marca Reserva, Baby Duck, cinco estilistas do coletivo PIM (Periferia Inventando Moda), quatro marcas de moda infantil do grupo Brandili, as fiações Fiasul e Universal, e a tecelagem e estamparia Sprint. Também houve a inclusão da Canatiba Printing, uma nova divisão de negócios da tecelagem de denim, que oferece estamparia digital.


São marcas desde o segmento do feminino, masculino, infantil, até fiações, tecelagens, pet e acessórios. O Movimento Sou de Algodão alimenta a união dessas marcas, além de provar que a fibra é versátil e está presente em várias áreas do mercado da moda e cama, mesa e banho. Por fim, visa estimular o relacionamento crescente entre as marcas parceiras, através de ações e projetos, e muito em breve terão novidades, demonstrando a potência desse networking.


O algodão é uma das principais matérias primas da indústria e, também, para as mais de 500 marcas parceiras presentes no movimento. Além de compartilharem o propósito e valorizarem o algodão, elas representam a diversidade e a potência do empreendedorismo nacional e mostram toda a versatilidade da fibra em seus produtos. A fibra movimenta grandes indústrias e marcas de varejo, mas também é fundamental para as centenas de microempreendedores individuais que encontraram uma forma de sobreviver à crise econômica que vivemos, gerando renda e significado para suas famílias e para colaboradores impactados por seus negócios.


E, por ter a responsabilidade como a principal pauta das conversas, marcas como a Reserva, que entrou como a 500ª parceira, encontram nas boas práticas um endosso adicional para seu já sólido posicionamento responsável, junto a clientes e consumidores.


"Ter mais de 500 marcas parceiras é uma grande conquista, motivo de muito orgulho, mas também de crescente responsabilidade, pois sabemos que os nossos exemplos são replicados pelas empresas que reverberam o nosso propósito. Não é apenas uma questão de democratizar o uso da fibra, mas de compartilhar com todos, de forma transparente, aquilo que fazemos e a forma como pensamos", explica Júlio Cézar Busato, presidente da Associação Brasileira dos Produtos de Algodão (Abrapa).


Confira mais marcas que se juntaram até o final de abril, totalizando 528 parceiros:

Private Label

GMTex

 

Homewear

Santo Pijama, Pijamaria Sara Brandão, Bia Coelho Sleepwear, Lina Mi Sleepwear              

 

Pet

Patú

 

Moda Masculina

Estribo Wear, Henrique Store, LP Clothing, Pixter, Preserva Brasil, TK Streetwear, Reserva, Cabin Store For Men, Little Jhoe, Levels, Consciez, G-Nine, Rhythim Clothing (estilista do coletivo PIM - Periferia Inventando Moda)

 

Moda agênero

Naya Violeta, Assumpta, X Brand (estilista líder do coletivo PIM - Periferia Inventando Moda), Couto Store (estilista do coletivo PIM - Periferia Inventando Moda), Dellum (estilista do coletivo PIM - Periferia Inventando Moda)

 

Moda infantil e juvenil

Babo, Baby Tita, Brandili Baby (Grupo Brandili), Cajoca, Extreme (Grupo Brandili), Mapenzi, Mundi (Grupo Brandili), Nido Mini, Young Class (Grupo Brandili), Preserva Brasil, Uau Kids, Meu Amor Cresceu, Miss T-Shirts, Lello Baby, Baby Duck, Ilú, Bendito Vestido, Mundo Céu, Piu Piu Bebê, Filobebê, TerraTupi, Vovó Cajuby, Mini Mari    

 

Moda feminina

Estribo Wear, LP Clothing, Mon Littier, Moss&Co, Preserva Brasil, Hitcool Store, Runup, Santa Caftan, Jack Store, Little Jhoe, Sofia, Consciez, Della Torre, G-Nine, Volat (estilista do coletivo PIM - Periferia Inventando Moda), Rhythim Clothing (estilista do coletivo PIM - Periferia Inventando Moda)

 

Moda íntima

Amigga

 

Acessório, Artesanato e Serviços

Canatiba Printing, Vermelho Rosa, De Família          

 

Fiação e Tecelagem

Fiasul, Flor de Algodão Tecidos, Sprint Têxtil, Universal Têxtil

 

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão