Semana #worldcottonday - Movimento Sou de Algodão realiza webinar exclusivo para as mulheres produtoras

Postada em: 08/10/2020


Dando continuidade às comemorações do Dia Mundial do Algodão (#WorldCottonDay), o Movimento Sou de Algodão, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), realizou na quarta-feira, 07, às 19h, um webinar exclusivo para as mulheres produtoras de algodão.

 

A ocasião contou com a presença da assessora da presidência da Abrapa e gestora do Movimento, Silmara Ferraresi, e também da estilista e consultora de estilo e imagem Chris Francini.

 

Assuntos como a importância do algodão brasileiro e como a fibra pode estar cada vez mais presente no guarda-roupa, estiveram em pauta no bate-papo, que despertou o interesse das participantes quando a stylist exibiu diversas peças para utilizar no dia a dia, à noite, em festas e até no final de semana.

 

"Foi muito interessante conversar e compor looks com a Chris. Ela tem uma vasta experiência no assunto e tenho certeza que o Webinar agregou conhecimento de moda para todas as mulheres que participaram", diz Silmara.

 

O Webinar faz parte da programação de uma série de ações que o Movimento está realizando para comemorar e impulsionar o Dia Mundial do Algodão.

 

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook: soudealgodao

Instagram: @soudealgodao

Youtube: Sou de Algodão