Abrapa anuncia premiação científica do 13º CBA em live no Instagram

Postada em: 08/10/2020


Como parte das comemorações do #WorldCottonDay, a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) lançou, ontem (07), a premiação científica do 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), em evento virtual no perfil @congressodoalgodao. Pesquisa, tecnologia, boas práticas e muita inovação estiveram na pauta do encontro que despertou o interesse dos participantes com o anúncio de três bolsas de estudo de no valor de R$10 mil cada.

 

E teve ainda sorteio de uma inscrição gratuita, na categoria "Autor de trabalho". A ganhadora foi Mariana Silva Queiroz que estava assistindo à Live no momento. As inscrições, porém, só vão ter início em abril do ano que vem. "Fazemos o lançamento antecipado para que as pessoas possam se organizar, se preparar e se empenhar nas pesquisas, trazendo para a cotonicultura ainda mais desenvolvimento", disse o coordenador científico do 13º CBA, Fábio Echer.

 

O presidente do Congresso, Julio Busato, lembrou que o evento já faz parte da vida do produtor, pesquisador e dos estudantes. "Pesquisa e produção precisam andar juntas. As tecnologias e ideias pensadas em ambiente acadêmico podem ser inseridas no campo e essa troca é benéfica para todos", ressaltou Busato, convidando a todos para participar do 13º CBA, que será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto de 2021, na capital da Bahia, Salvador.

 

A Live com detalhes da programação científica está disponível no perfil do Instagram @congressodoalgodao que traz ainda outras novidades sobre o evento.