Abrapa lançará a premiação cientifica do 13ºCBA em live no Instagram

Postada em: 01/10/2020


Por trás do sucesso mundial do algodão brasileiro não tem milagre. Tem pesquisa, conhecimento, desenvolvimento, tecnologia, boas práticas e muita inovação. Por isso, no dia 7 de outubro, a Abrapa vai lançar para o público a premiação científica do 13º Congresso Brasileiro do Algodão (13ºCBA). O encontro virtual será às 19h, no perfil @congressodoalgodao, no Instagram, e os interessados em ganhar bolsas de estudo de R$10 mil – e muitos outros prêmios – vão ficar sabendo de todos os detalhes, e ainda podem participar do sorteio de uma inscrição gratuita, na categoria "Autor de trabalho".

 

A escolha da data de divulgação não foi por acaso. O dia 7 de outubro, desde o ano passado, ficou definido como um marco para lembrar, em todo o mundo, a importância do algodão na vida das pessoas. O lançamento é parte das ações que a Abrapa está desenvolvendo para celebrar o #WorldCottonDay por aqui.

 

As inscrições, contudo, só vão ter início em abril do ano que vem. O objetivo da Abrapa e da coordenação científica do congresso é fomentar o interesse nos pesquisadores e estudantes, dando a eles tempo de desenvolver o trabalho, que já deverá estar finalizado no momento da submissão. O 13º CBA será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto de 2021, na capital da Bahia, Salvador.