Logon

 A Etiqueta do SAI


​​Layout Etiqueta SAI (1).jpg
                         Clique na etiqueta para ampliar
​​

A etiqueta contém um código de barras de acordo com as normas ISO 15416, que atende atributos como contraste, defeitos e decodabilidade, além das normas GS1. Essas normas atendem parâmetros de leitura do código, dimensionais, de localização e posicionamento e ainda parâmetros de aplicação referentes ao negócio.

Após ajustes recentes para otimizar o rastreamento - contemplando formato, medidas e cor – a etiqueta mede, atualmente, 11 cm de largura por 31 cm de altura e utiliza a cor amarelo claro. Pode ser produzida em BOPP adesivo, para colagem direta no fardo, ou em polietileno de alta densidade (PEAD) em duas versões: sem ilhós, para costura no fardo, ou com ilhós, para amarração ao fardo.

A etiqueta contém também seis secções destacáveis, utilizadas para encaminhamento e manuseio das amostras nos laboratórios de classificação e outros usos como emblocamento e expedição. Elas podem ser manuseadas por leitura ótica da barra, dispensando revisões por erros de digitação do código, garantindo segurança e agilidade aos processos, principalmente nos laboratórios de classificação.

A etiqueta apresenta ainda uma importante vantagem ao substituir com qualidade e clareza as anotações por outros processos no fardo. Um exemplo é a substituição do pincel atômico, um processo rudimentar que pode contaminar o algodão com tinta.​

Recentemente, a Abrapa lançou um manual com todas as informações relativas à marca SAI, especificações da etiqueta e instruções sobre a identificação e envio das etiquetas produzidas pelas gráficas credenciadas.​

Download:

Manual de Ide​ntidade Visual e de ​Produção da Etiqueta do SAI - pdf >


Veja:

Gráficas fornecedoras de etiquetas >​


____________________________________________________________________________________________________________ 

                                                                                        

____________________________________________________________________________________________________________

© 2016 - ABRAPA - Todos os Direitos Reservados
Associação Brasileira dos Produtores de Algodão
Setor de Indústrias Bernardo Sayão (SIBS)
Quadra 1, Conjunto B, Lote 2, Edifício Abrapa, 1º andar
CEP 71736-102 – Núcleo Bandeirante, Brasília-DF